15ª TIRADENTINHO EM JUAZEIRO: EAF NA MAIOR CORRIDA INFANTIL DO NORTE NORDESTE - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

15ª TIRADENTINHO EM JUAZEIRO: EAF NA MAIOR CORRIDA INFANTIL DO NORTE NORDESTE

18 de abr. de 2017


Depois de tantos anos brilhando na corrida que premia os campeões com bicicletas , a ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO está pronta para mais uma edição desse evento sensacional , idealizado e organizado pelos moradores da Rua Tiradentes em parceria com a PREFEITURA MUNICIPAL DE JUAZEIRO através da Superintendência de Esportes.
A corrida acontece sempre no dia 21 de abril e tem 4 categorias de idade nos dois naipes , sendo que as crianças de 07 e 08 anos correm aproximadamente 200 metros , as de 09 e 10 anos corre 400 metros , as de 11 e 12 anos correm 600 metros e finalmente as de 13 e 14 anos correm 1.500 metros , iniciando pela Orla de Juazeiro e finalizando dentro da Rua Tiradentes na Sede da Associação de Moradores.
A escolinha do povoado vai levar trinta mini atletas , dentre eles vários campeões do ano passado como Lucineuma Ferreira que venceu a categoria 11 e 12 , mas que ainda permanece nela , Ariely Ferreira Santana que venceu os dois anos em que esteve na categoria 07 e 08 e agora corre na categoria 09 e 10 anos. Destaque para Desirré Ferreira Santana que correu com 04 , com 05 e que agora se acha pronta pra vencer na categoria 07 e 08 anos , mesmo tendo somente 06 anos.
Segundo seu pai e treinador Antonio Ferreira , o professor Ferreirinha , a menina corre com muita desenvoltura e pode surpreender. Ele aposta em um pódio  , mas considera improvável a vitória dela por causa do tamanho das pernas.
A campeã do ano passado Gabriela Silva corre novamente e pela última vez na categoria 13 e 14 anos.
Entre os meninos o destaque é Thienry Silva que foi campeão entre os de 09 e 10 , mas que estréia na categoria 11 e 12 anos.
É uma festa que promove a inclusão e a atividade física entre as crianças e o mais importante , sem dúvida nenhuma , é a participação deles que são o futuro do esporte regional.