Prefeitura contrata 300 jovens aprendizes de comunidades carentes - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeitura contrata 300 jovens aprendizes de comunidades carentes

16 de mar. de 2017
300 jovens passam a integrar a equipe da Prefeitura a partir da próxima segunda-feira (20), para atuação como auxiliares administrativos. São jovens de 14 a 22 anos que fazem parte do Projeto Jovem Aprendiz Empreendedor, resultado de uma parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Gestão (Semge), e a ONG Parque Social. 
 
Para participar do projeto, os jovens precisam estar estudando ou ter estudado em escola pública. As aulas para capacitação dessa turma começaram no dia 6 de fevereiro, na sede da ONG, no Parque Social. O programa tem o objetivo formar jovens de comunidades carentes do município para a inclusão no mercado de trabalho. 
Segundo a prefeitura, são 16 meses de atividades. Todos recebem capacitação teórica e prática de 1.280 horas em auxiliar de escritório/administrativo para atuação durante quatro dias, sendo reservado um dia da semana para a continuidade das suas capacitações teóricas no Parque Social. “Esta é uma maneira positiva de inserir no mercado de trabalho jovens de áreas carentes da capital, proporcionando-lhes não só renda, mas experiências práticas de grande utilidade no futuro”, afirma Rosário Magalhães, diretora-presidente do Parque Social. 
Os jovens ganham meio salário mínimo e têm a carteira assinada pelo contrato de trabalho por tempo determinado. 

Fonte: Bocão