JAGUARARI/PILAR: Atleta do Vitoria natural de Pilar fala de sua carreira - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

JAGUARARI/PILAR: Atleta do Vitoria natural de Pilar fala de sua carreira

4 de mar. de 2017



Luís Eduardo Guimarães da Silva conhecido com Dudu 16 anos fala de sua carreira no futebol e hoje vestindo e defendendo as cores do E.C.VITORIA ,Dudu como e conhecido e natural de Pilar,em Jaguarari  em entrevista ao Jaguarari Acontece contou como tudo começou em sua carreira ainda pequena mais promissora
 J.A: Dudu fala um pouco sobre você e sua caminhada ?


DUDU:  Olá meu nome e Luís Eduardo Guimarães da Silva conhecido com Dudu, tenho 16 anos filho de Pilar e  Falar sobre a minha caminhada no futebol é muito bom, me faz lembrar de grandes momentos, e claro momentos difíceis. Eu comecei no futebol muito cedo, sempre brincando na escola, nos clubes de Pilar, e graças a Deus, sempre demonstrando saber jogar futebol.
J.A:Nesta época você tinha ajuda de alguém disputava alguma competição ?
DUDU: Não mais Foi aí que comecei a treinar com Professor Luiz Cláudio, pessoa que sou muito grato, e logo fui jogando competições em toda região e ganhando muitos prêmios individuais.
J.A:Como você foi fazer teste no clube profissional?
 DUDU: Foi em uma competição aqui mesmo em Pilar, fui visto pelo professor Ivan, o qual me deu a oportunidade, de fazer testes no Bahia em Salvador, isso em 2010, e aí fui com o professor Eliel, e com minha mãe, onde passei por uma semana de testes, e fui aprovado. Porém minha mãe não conseguiu me deixar embora por conta da idade eu tinha apenas 9 anos.

J.A: E depois ficou ainda no Bahia ?
DUDU: Logo depois voltei para Pilar,  continuar treinando aqui, e ficar sendo monitorado pelo próprio Bahia. E continuei a disputar competições, e a ganhar muitos prêmios também. Aí em 2012 novamente me levaram para fazer testes, onde fui aprovado mais uma vez, dessa vez passei um tempo a mais trabalhando no Bahia, passei cerca de 2 meses lá. Mais em conversa com minha mãe ela decidiu esperar mais um ano para deixar eu ir embora. Ai eu voltei para Pilar para continuar treinando.
 J.A: Neste tempo apesar de ter sido aprovado no clube profissional você jogava em outro clube?
DUDU: Nesse ano, apesar de ser aprovado em um clube profissional eu jogava pelo time de Pilar, fui chamado a jogar pela Escolinha Palmeirinhas Jovem, de senhor do Bonfim, a quem sou muito grato, aos professores, Cuíca e Cleison. E continuei treinando muito para não perder o foco do sonho. E nesse período, o professor Ivan se transferiu do Bahia para o Vitória, e ai me convidou para ir fazer testes.
J.A:Claro você aceitou. Foi só?
DUDU: Sim,aceitei Logo.Fui com minha mãe, meu irmão, e novamente o Professor Eliel, para Salvador, e graças a Deus mais uma vez fui aprovado. O Vitoria me pediu para voltar a Pilar, resolver minha situação de moradia e de escola, e voltar para Salvador como atleta do Vitória. Resolvi tudo, e logo voltei em 2014.Há 3 anos atrás, e de uma hora para outra, comecei a morar lá capital, onde tive uma adaptação muito difícil, por ser muito novo, estar em uma cidade gigante, longe de todos os familiares e amigos, foi realmente a parte mais complicada,ou seja, foi um ano de completa adaptação. O ano Seguinte já mais adaptado a Cidade foi muito mais fácil, não tava com mais nenhuma preocupação, só queria jogar futebol e seguir firme, trabalhando, no Vitória.
J.A:Como está sua situação agora em 2017 no vitoria?
DUDU: No ano passado 2016 assinei meu primeiro contrato, um contrato simples, e de formação, no qual se eu permanecer no clube logo pode ser substituído por um contrato profissional, que é minha pretensão.E lá mesmo nesses últimos 3 anos conquistei muitos títulos, e onde venho conquistando,graças a Deus aprendendo muito em cada dia de treino, tanto com meus professores, quanto com meus companheiros, os quais tenho muito admiração.
J.A: Dudu para finalizar a suas consideraçães finais? E obrigado pela entrevista.

DUDU: Eu e que agradeço.É isso, sigo no E.C Vitória, clube que me abraçou, e que eu abraço cada dia mais, clube de uma torcida linda, na qual eu sou apaixonado, clube que tem uma estrutura maravilhosa, tenho certeza que uma das melhores do Brasil, Centro de treinamento, com ótima qualidade. E que é o clube que sou apaixonado!E tenho, e sempre terei uma gratidão. É isso ai, tenho muito agradecer a Deus, a todos os meus familiares, meus amigos, todos de Pilar que me abraça e me trata muito bem aproveitando este espaço Jota Wilson aqui no Jaguarari Acontece.Queria também deixar um pedido para todos de Pilar, peço que não deixem o futebol de Pilar morrer, a cada dia mais vejo  que o futebol vem acabando, peço que valorizem o trabalho, dos professores Eliel, Ivan, Flavinho, e tantos outros envolvidos no esporte. Uma cidade que sempre lança ótimos atletas, não 
pode ficar sem apoio assim, abraço a todos, Valeu Jota, abraço.