PREFEITO EVERTON ROCHA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM JAGUARARI E FAZ PARCERIA COM A ONG – AIS - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PREFEITO EVERTON ROCHA DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA EM JAGUARARI E FAZ PARCERIA COM A ONG – AIS

10 de fev. de 2017





    Considerando o longo período de ESTIAGEM que vem assolando todo o território Jaguarariense, causando escassez no abastecimento de água e danos à agricultura e pecuária, agravando ainda mais os problemas sociais e econômicos, cria-se a necessidade do Município adotar medidas emergenciais que minimizem tais problemas.  A situação se torna mais grave por se tratar de uma região semiárida e  também por não possuir poços suficientes para abastecer o município.
     Diante dos fatos acima citados, o Prefeito Everton Rocha decreta SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA no Município de Jaguarari ao passo que coloca a COMDEC - Coordenadoria da Defesa Civil Municipal juntamente com a Secretaria Municipal de Agricultura em atuação, as mesmas irão adotar ações urgentes e necessárias para o atendimento da população. As demais Secretarias e órgãos municipais estarão todos mobilizados para o combate a seca.  Este Decreto entrará em vigorar por um período de 90 (noventa) dias.
     O Prefeito buscou várias soluções para resolver o problema da seca que afeta o município, entre as quais acordou uma parceria com a ONG AIS - Água para Irmão com Sede. Em parceria, neste final de semana realizarão mutirão nas áreas mais afetadas do município, onde carros pipas vão distribuir água, como também cestas básicas, material escolar, calçados e brinquedos. Estas ações irão acontecer não somente no final de semana como é de costume , a pedido do Prefeito Everton Rocha a diretoria da ONG AIS irá disponibilizar carros pipas ao longo da semana, onde a primeira distribuição já começou acontecer nesta manhã de sexta-feira (10/02). Os primeiros carros - pipas já começam a chegar na cidade. A ONG AIS ficou conhecida mundialmente após veiculação de matérias em meios de comunicação como : o Programa Fantástico da Rede Globo que mostrou  a distribuição de água no sertão de Pernambuco realizada por esta ONG.
É o prefeito Everton Rocha preocupado com o POVO!
Jaguarari, uma cidade para todos!

ASCOM Jaguarari