JAGUARARI: OS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS VOLTARAM AOS TRABALHOS - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

JAGUARARI: OS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS VOLTARAM AOS TRABALHOS

1 de fev. de 2017
OS AGENTES DE COMBATE AS ENDEMIAS VOLTARAM AOS TRABALHOS NESTA SEGUNDA-FEIRA, 30/01/17



Os Agentes de Combate as Endemias, setor ligado à Coordenação de Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal de Saúde da prefeitura municipal de Jaguarari, retornou, na manhã de hoje aos trabalhos. Os Agentes trabalham na prevenção e combate a diversos vetores de doenças graves, que pode levar a morte.

Os Agentes atuarão, em parceria com a população em geral, no combate aos focos do mosquito Aedes Aegypti, mosquito transmissor dos vírus da DENGUE, CHIKUNGUNYA, FEBRE AMARELA e ZICA VÍRUS. Todo o trabalho precisa da colaboração dos moradores, principalmente não deixando água limpa e parada em reservatórios abertos.

O combate às demais doenças (leishmaniose, chagas e esquistossomose) são tão graves quanto as transmitidas pelo Aedes Aegypti e precisam ser enfrentadas, portanto colabore com a sua saúde recebendo os Agentes de Endemias e informando possíveis focos do mosquito da dengue. Ao notar que algum cão pode estar com CALAZAR ou soube de algum local que tenha caramujos que pode ser transmitir a “barriga d’água ou doença do caramujo” e/ou barbeiro, entrem em contato imediatamente com o setor de Combate as Endemias pelo contato (74) 99811-1272.

Lembre-se: a sua saúde depende, também, da sua colaboração.

Assessoria de comunicação do setor de combate as endemias