Sem Comentarios

HEMOBA EM JUAZEIRO REFORÇA A DOAÇÃO DE SANGUE TIPO O NEGATIVO PARA O PERÍODO CARNAVALESCO

Com a aproximação do carnaval de Juazeiro, que acontecerá entre os dias 10 e 12 de fevereiro, a unidade do Hemoba do município chama a atenção da comunidade para doar sangue e ajudar a reforçar os estoques para o atendimento de possíveis demandas de emergência. Em entrevista ao Blog Geraldo José, a Assistente Social do Hemoba, em Juazeiro, Cislene Bandeira informou que, apesar do estoque operar atualmente de forma estável, é preciso reforçar a doação de sangue tipo O negativo.
“Estamos vivendo uma situação estável, mas precisando do suporte de sangue O negativo. Em 2016 tivemos um crescimento nas doações de sangue. As pessoas estão mais atentas e conscientes da importância da doação. Como estamos nos aproximando do carnaval estamos reforçando as pessoas a doarem sangue, principalmente tipo O negativo para o estoque não faltar”, orientou Cislene.
O Hemoba de Juazeiro atende nove municípios da região Norte da Bahia. Para ser doador é preciso ter entre 16 e 69 anos (os menores de idade devem estar acompanhados do responsável legal), estar em boas condições de saúde, pesar mais de 60 quilos e não beber nas 12 horas que antecedem à doação. Não é necessário estar em jejum, mas ter dormido pelo menos seis horas antes de fazer a coleta do sangue. Os homens podem doar a cada três meses e as mulheres a cada quatro meses. 
O atendimento acontece de segunda a sexta-feira das 8h às 11h30 e das 14h às 16h30. O doador é necessário ter em mãos um documento oficial com foto. A unidade de coleta fica situada ao lado do Hospital Regional, no bairro Santo Antônio.

Da redação Blog Geraldo José -Alinne Torres/ Fotos Hemoba

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.