Fórum Construção e Arquitetura Sustentável retrata desafios e soluções para a sustentabilidade no setor - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Fórum Construção e Arquitetura Sustentável retrata desafios e soluções para a sustentabilidade no setor

14 de fev. de 2017
São Paulo, 13 de fevereiro de 2017 – Entre os dias 04 e 07 de abril, a Expo Arquitetura Sustentável irá debater importantes temas relacionados à sustentabilidade. A mostra, que será realizada simultaneamente à Feicon Batimat no São Paulo Expo, contará com importantes nomes do setor. As palestras vão favorecer a troca de conhecimento e a ampliação dos conceitos e métodos para a sustentabilidade no setor.
A abertura do fórum ocorrerá no dia 04 de abril às 15h. Os participantes terão a oportunidade de aprofundar-se em questões relacionadas à Sociedade Sustentável. O tema envolverá o setor de construção civil e arquitetura, as esferas públicas, ONGs e empresas privadas.
No segundo dia de palestras, os temas apresentados estão relacionados aos projetos urbanos. No período da manhã serão tratados desafios e soluções, dentre os assuntos: Novo Ciclo da Construção: uma visão do mercado imobiliário;Programas de Recuperação UrbanaIndicadores Urbanos e Núcleo de Estudo de Cidades Inteligentes – Smart City.Já no período da tarde será a vez de soluções energéticas sustentáveis, como: Panorama de Energias Renováveis no BrasilEnergia Fotovoltaica e TérmicaFachadas Eficientes e Energia Incorporada aos Materiais.
A importância das certificações e seus impactos na construção sustentável será o foco do terceiro dia. Pela manhã, serão apresentados os principais certificados com os seguintes painéis de discussão: LEED for HomesAQUA – O Futuro da Alta Qualidade Ambiental, Ilha Pura: Aplicação LEED ND e AQUA Bairros, PBE Edifica – A Linguagem Comum da Eficiência Energética das Edificações. No período da tarde, as palestras seguem com Sustentabilidade em Meio de HospedagemCertificação EDGE,apresentação da Certificação WELL do Brasil e case da L’oreal Edifico JL2: Aplicação das certificações LEED CS, AQUA Habitacional, QUALIVERDE e PBE.
O último dia contemplaráa saúde e o bem-estar promovidos pelas práticas sustentáveis. Pela manhã os temas serão:Conforto AmbientalProjetos Urbanos Ambientais, além dos cases Instituto Emílio Ribas: Reforma e Ampliação Sustentáveis e Case MeliCidade, um novo modelo de escritório. Encerrando o Fórum Construção e Arquitetura Sustentável serão debatidos os temas Riscos Ambientais e A Saúde e a Poluição das Cidades.
Segundo Alexandre Brown, diretor da Expo Arquitetura Sustentável “as palestras trarão ao setor temas de grande relevância que contribuem para ampliar as práticas sustentáveis, além de compartilhar e promover a troca de conhecimento para ações que visam respeitar o meio ambiente de forma orgânica”.
Serviço:3ª Expo Arquitetura SustentávelData: entre 04 a 07 de abril de 2017Horário: terça a sexta das 11h às 20hLocal: São Paulo Expo – São Paulo/SP – BrasilEndereço: Rod. Imigrantes Km1,5 s/nInformações:www.expoarquiteturasustentavel.com.br
Contato para a imprensa:A4&Holofote ComunicaçãoTel: 11 3897 4122 Thiago Rosathiagorosa@a4eholofote.com.brCel: 11 9 9930 5293Mario Brilhantemariobrilhante@a4eholofote.com.br


Mario Brilhantemariobrilhante@a4eholofote.com.br
a4&holofote comunicaçãorua artur de azevedo, 401 05404-010 são paulo spwww.facebook.com.br/a4eholofote+55 11 3897 4122