EAF E ACADEMIA BEM ESTAR FIRMAM PARCERIA NA PREPARAÇÃO DE ATLETAS - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

EAF E ACADEMIA BEM ESTAR FIRMAM PARCERIA NA PREPARAÇÃO DE ATLETAS

17 de fev. de 2017


A Escolinha de Atletismo Flamengo e a Academia Bem Estar de Jaguarari firmaram , no mês passado uma parceria na preparação dos atletas que participarão da temporada Baiana , Norte Nordeste e Nacional de competições em pista. Os equipamentos e profissionais da academia foram colocados à disposição dos atletas , em especial atletas velocistas , lançadores e arremessadores.
Dentre os que já estão treinando destaca-se o atleta Lucas Natan que vai participar do Campeonato Pernambucano SUB 20 , entre os dias 04 e 05 de março em Recife , porque a Bahia não tem essa prova no programa horário.
O garoto , que figura no Ranking Nacional em várias provas , é um especialista no decatlo , espécie de maratona com 10 provas em que vence o atleta que tenha boa regularidade para somar mais pontos. Nesta categoria Natan precisa muito de ganho de força muscular , ratificando a importância do apoio da Bem Estar.
Vale ressaltar que não é a primeira vez que a academia dá seu apoio ao atletismo jaguarariense , em 2016 os alunos participaram da campanha para ajudar na compra de passagens para os atletas participarem de uma competição em Recife , onde os mesmos se destacaram , chamando a atenção de grandes clubes pernambucanos e a Faculdade Maurício Nassau que contemplou bolsas integrais de estudos para três atletas de Flamengo , prevendo a repetição dessa ação em 2018
Além do único decatleta do estado ,  o atleta Junior Cajuí , que estréia dia 19 de março na primeira etapa do Campeonato Bahiano Adulto Caixa , treina duro para ganhar força e fazer bons lançamentos e arremessos , representando bem a cidade no cenário estadual.
Antes do dia 19 , no dia 05 , muitos outros atletas de Jaguarari e Flamengo , com idades entre 16 a 19 anos , irão a região metropolitana de Salvador , mais precisamente na pista do SESI em Simões Filho , para a disputa do Campeonato Bahiano Caixa de Atletismo SUB 20.
Veja o nome de alguns atletas residentes na sede e interior , que fazem parte da EAF:
Samuel Araújo (Kucheba) , João Neto , Kelli Crislhane , Antonio Marcos , Doelson Santos , Victor Davi , Vitor Emanuel , Milton Ferreira Cajuí , Carlos Inácio , Roberto Duarte , Daniel Vieira , Gabriel Dantas , Thiago Felipe (Gameleira) , Mário Felipe (Garrafa) e Thaís Martins (Serra dos Morgados).
Ao todo são 45 representantes do município que ajudarão a manter a hegemonia dos atletas jaguararienses em competições de base , desde 2011 , quando a escolinha do povoado começou a participar de competições oficiais , chanceladas pela Federação Bahiana de Atletismo.