CECIL AMPLIA PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DE METAIS NÃO FERROSOS E DESPONTA ENTRE AS MAIORES DO SETOR - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

CECIL AMPLIA PARTICIPAÇÃO NO MERCADO DE METAIS NÃO FERROSOS E DESPONTA ENTRE AS MAIORES DO SETOR

6 de fev. de 2017
A contração da demanda por metais não ferrosos, especialmente o cobre e suas ligas, nos últimos três anos, não reflete em nada a realidade da Cecil, uma das maiores metalúrgicas do país, que no mesmo período vem apresentando crescimento em sua participação no mercado e teve um incremento de 20% no faturamento, em função da oferta de novos produtos e ampliação de suas exportações.
Para obter este crescimento, a Cecil realizou inovações nos processos internos que permitiram maior agilidade no atendimento de pedidos, desenvolveu produtos mais adequados às necessidades de seus clientes, entre outros. “O crescimento da empresa e aumento na participação no mercado nos últimos anos só foram possíveis através da implantação de inovações, tanto na parte técnica, quanto na gestão de pessoas”, diz Miguel Angelo de Carvalho, novo CEO da Cecil.
Com capacidade de processamento de mais de 100 mil toneladas/ano, o que equivale ao cobre utilizado na fabricação de 5 milhões de carros, a Cecil atende os mercados da construção civil, automobilístico, eletroeletrônico, válvulas e conexões, vestuário entre outros segmentos, a partir de sua unidade de 53 mil m2 de área construída, em Itapevi, na região metropolitana de São Paulo.
Nos últimos três anos, a empresa investiu cerca de R$ 60milhões na aquisição de novos equipamentos e tecnologia, assumindo posição de destaque entre os principais players do setor. “Os investimentos realizados nos posicionam como a empresa mais competitiva no fornecimento de semielaborados de cobre e suas ligas no Brasil”, finaliza Carvalho.
Sobre a Cecil
Com capacidade de processamento de mais de 100 mil toneladas/ano, o que equivale ao cobre utilizado na fabricação de 5 milhões de carros, a Cecil é uma das maiores metalúrgicas de cobre do País. Sua trajetória começou em 1961, no bairro do Pari, na capital paulista, onde permaneceu até 2004, ano este em que consolidou toda sua operação no município de Itapevi, na região metropolitana de São Paulo. Hoje, com processos automatizados, a empresa abastece setores diversos da indústria nacional e do exterior com bobinas, chapas, placas, perfis, tubos, vergalhões, entre outros produtos de cobre e latão. Geradora de mais de 400 empregos diretos, a Cecil contribui para aumentar a arrecadação dos Tributos Federais, Estaduais e do Município onde está instalada. O compromisso da empresa com o desenvolvimento sustentável é um de seus valores, representado pela adoção de práticas de preservação do meio-ambiente como substituição de energia por fontes renováveis, gerenciamento de resíduos e utilização de água de reuso em seus processos.


Atendimento à imprensa
ATITUDECOM | Estratégia em comunicação | (11) 2311-5889
Bruno Surian – bruno@atitudecom.com.br
Exiba imagens para confirmar leitura