Centro de formação de professores de Itabuna está desativado e tem livros e móveis abandonados - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Centro de formação de professores de Itabuna está desativado e tem livros e móveis abandonados

12 de jan. de 2017

O antigo local para centro de formação e capacitação para professores da rede municipal está abandonado no município de Itabuna, Sul da Bahia.
Segundo informações da TV Santa Cruz, afiliada da Rede Globo, o local tem livros e móveis abandonados e está ocupado por moradores de rua e usuários de drogas. Embora o portão tenha um cadeado, ele continua aberto e a passagem é livre. O espaço também está coberto de mato e o mau cheiro incomoda os populares. 
Publicidade
Em entrevista à TV Santa Cruz, a secretária de educação de Itabuna, Anorina Smith, disse estar assustada com a situação em que se encontra a casa. “É lamentável uma situação dessas, porque é um espaço público totalmente destruído”, completou.
Segundo a ex-secretária de educação do município, Dinalva Melo, o local já estava abandonado quando ela assumiu a pasta, em 2013.
A Coordenação-Geral de Materiais Didáticos e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), ligados ao Ministério da Educação, afirmaram que, como os livros abandonados são datados de 2012, eles já estão fora do prazo de utilização de três anos. Segundo os órgãos, os livros podem ser doados para os alunos ou então à cooperativas de reciclagem.


Bocão News