6º BPM LANÇA PROJETO CINEMA COMUNITÁRIO NA TELA DO BEM - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

6º BPM LANÇA PROJETO CINEMA COMUNITÁRIO NA TELA DO BEM

6 de jan. de 2017

Na noite desta quinta-feira (05), o 6º BPM fez o lançamento do Projeto Cinema Comunitário na Tela do Bem.

O evento contou com a presença do Comandante do 6º BPM, Ten Cel PM José Carlos Soares Mariano, policiais (oficiais e praças) do 6º BPM, da Sr.ª Leonor Sena Gomes, represente da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, do Sr. Carlos Alberto, presidente da Associação de Moradores do Bairro Alto da Maravilha, e, de moradores do referido bairro.

O evento de lançamento do Projeto teve contou com uma plateia de cerca de 260 pessoas. Foi realizado na quadra poliesportiva Paulo Pereira da Silva, Praça Boa Esperança, no Bairro Alto da Maravilha, em Senhor do Bonfim. Nesta sessão foi exibido o filme “Um Sonho Possível”, um filme de drama norte-americano, baseado em um historia real. Além do filme, a Filarmônica do 6º BPM, também fez parte da programação, brindando a todos os presentes com a execução de belíssimas músicas.


O Projeto Cinema Comunitário na Tela do Bem visa levar às comunidades mais carentes filmes educativos, sendo que, ao final da exibição, o tema central do filme é debatido, o qual é conduzido por um profissional habilitado na área de humanas. O Projeto será realizado a cada quinze dias, em logradouros públicos, de bairros diferentes, sempre a partir das 19 horas.

O Cinema Comunitário na Tela do Bem tem o objetivo de, dentro da filosofia do policiamento comunitário, promover ações sociais, a fim de minimizar fatores de risco às crianças e adolescentes, através do víeis da educação e do lúdico.

Sobre a realização do Projeto nesta quinta-feira, alguns moradores declararam o seguinte:

Dona Maria Lúcia, disse: “às vezes as pessoas têm uma má impressão da policia, mas esse Projeto veio para aproximar a polícia da comunidade. Esse evento é muito bom! Se tivesse todo dia, eu viria! É bom ver muitas pessoas reunidas em paz”.

A senhora Maria Cintia da Silva, falou que o Projeto é muito bom, sobretudo para a juventude, pois é um ambiente saudável.

O senhor César Costa, disse: “é um Projeto importante, pois a cidade é muito carente de lazer. Acho que o cinema é uma boa forma de influenciar as pessoas”.

Senhor do Bonfim, 06 de janeiro de 2017.

-- 
Polícia Militar da Bahia 
Sexto Batalhão de Polícia Militar
Seção de Comunicação Social
(74) 3541-9713 / 9718