RANKING NACIONAL: Alessandro Ferreira é quarto nos 1.000 metros rasos! - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

RANKING NACIONAL: Alessandro Ferreira é quarto nos 1.000 metros rasos!

15 de dez. de 2016

Dando continuidade a nossa série “RANKING NACIONAL” , inspirada na série da CBAt “RANKING MUNDIAL” , vamos falar agora de ALESSANDRO DA SILVA SOUZA (AASF/BOLSA ATLETA) mais conhecido como Alessandro Ferreira , por causa do seu pai , o professor Ferreirinha. Ele também é carinhosamente chamado , no povoado  , de CONCA , uma alusão ao tempo em que ele jogava futebol e futsal na escolinha que seu pai criou em Flamengo e que a transformou em ESCOLINHA DE ATLETISMO. Um ato empreendedor e audacioso , em um povoado com nome de time de futebol , sobretudo em um país chamado BRASIL !
Pois bem , o Conquinha este ano venceu o Campeonato Baiano Caixa SUB 16 em três provas (1.000 metros rasos , lançamento do dardo e revezamento 4 x 75 metros rasos) , venceu o Campeonato Baiano Caixa SUB 18 em duas provas (2.000 metros com obstáculos , com quebra de recorde estadual e os 3.000 metros rasos) , além de participar do SUB 20 e etapas do adulto , correndo os 1.500 metros rasos em participação consentida pelaFederação Bahiana de Atletismo.
Nas competições nacionais o garoto que nasceu no dia 08 de setembro de 2001 , no povoado de Pauzinhos , município de Campo Formoso venceu o Troféu Norte Nordeste SUB 16 em Maceió - AL (1.000 metros rasos) e oTroféu Norte Nordeste SUB 18 em Natal – RN (3.000 metros rasos).
Seu grande momento em 2016 aconteceu noCampeonato Brasileiro SUB 16 realizado em São Bernardo do Campo – SP , quando ele correu os 1.000 metros com obstáculos , ficando em segundo na segunda série e 7º geral após as três realizadas e os 1.000 metros rasos , onde ele ficou em terceiro na sua série e 4º geral depois de 03 séries com 49 atletas presentes.
A exemplo de RailaneBatista ele também apresenta uma evolução que ratifica a eficiência dos treinamentos , principalmente no que diz respeito ao uso de diferentes relevos , muito comuns na região como córregos , elevações , riachos secos com muita areia , elevações rochosas , locais mais altos e a pista de pó de brita do povoado construída pelo governo do estado. Um ambiente muito propício a preparação por prevenir lesões e possuir clima favorável o ano inteiro.
 Abaixo listamos alguns dos seus rankings com links para comprovação:
Quarto dos 1.000 metros rasos SUB 16:
Sétimo dos 1.000 metros comobstáculos SUB 16:
Décimo oitavo dos 3.000 metros rasos SUB 18:
Décimo oitavo dos 2.000 metros com obstáculos SUB 18:
Na próxima matéria conheçam Ticiane Ferreira.