Nova doença misteriosa chega a Salvador e assusta população - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Nova doença misteriosa chega a Salvador e assusta população

16 de dez. de 2016
Um vírus misterioso ainda não identificado por especialistas já levou 9 pessoas para o hospital na capital baiana. Com sintomas fora do comum como dores no corpo intensas e urina na cor preta, a doença tem preocupado a população. Em casos mais graves, é possível ocorrer insuficiência renal. 
Configurada como surto, a doença está sendo investigada pelo especialista Dr. Gúbio Soares. Sobre a patologia, ele afirma: “Nós já sabemos que é um vírus que causa a doença, mas ainda não determinamos qual o tipo”, porém para a identificação é necessário de 10 a 15 dias de estudo, explica o Dr.
A transmissão dada por via oral ocorre através do aparelho respiratório. Um sintoma que não é identificado pelo paciente, mas após exames é possível perceber, é o aumento da enzima CPK no organismo. Ela atua regulando metabolismo dos tecidos contrateis como músculos e coração.
“Teve paciente com índice de CPK de 100 mil unidades por litro de sangue, enquanto o normal é 200 unidades por litro”, falou Dr. Gúbio. “Por isso, como há risco de insuficiência renal, os pacientes devem ficar internados até a urina voltar à cor normal”,