Fechamento das agencias dos Correios é suspenso em todo o Brasil - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Fechamento das agencias dos Correios é suspenso em todo o Brasil

5 de dez. de 2016


Fechamento das agencias dos Correios é suspenso em todo o Brasil

No inicio da noite desta sexta-feira, 02 de dezembro, foi divulgada a informação de suspensão do fechamento das agências do Correios que compunham o plano de reestruturação do órgão. A medida diminui a apreensão dos trabalhadores, que em alguns casos, como em Itabatã – Mucuri, a agência dos Correios já não abririam na segunda-feira, 05.
A decisão é válida para do o Brasil, foi determinada pelo presidente dos Correios Guilherme Campos e comunicada aos funcionários da estatal por meio do aplicativo whatsapp, pelo gerente da Macro Operacional de Fortaleza-CE, que se identificou apenas como Alfredo.  A gerência do estado do Ceará é responsável por todas as operações do Correios nas regiões Norte e Nordeste.
A decisão tranquiliza os trabalhadores das 14 unidades da Bahia, inclusive as dos distritos de  Posto da Mata – Nova Viçosa e Itabatã – Mucuri. “Estão suspensos todos os fechamentos de unidade de atendimento do Correios até segunda ordem, inclusive as agências filatélicas”, diz Alfredo no comunicado em áudio.
Como ainda não foi publicada a informação oficial da decisão do gerente Guilherme Campos, não há informações sobre o que motivou a medida, mas sabe-se que houve grande mobilização de moradores das cidades onde seriam fechadas as unidades.
Em Itabatã foram coletadas cerca de 3.500 assinaturas contrárias ao fechamento. O presidente do Sincotelba – Sindicato dos trabalhadores nos Correios e Telégrafos participou de programas jornalísticos na Rádio 3 Corações 97,5 FM, com a intenção de mobilizar pessoas. José também compareceu às Câmaras  de Vereadores de Mucuri e Nova Viçosa, em busca de apoio para o não fechamento das unidades dos Correios.
R3news – Por Rubens Floriano  Fotojo:Rádio Compasso Fm