Doença misteriosa pode ter relação com consumo de peixe, afirma especialista - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Doença misteriosa pode ter relação com consumo de peixe, afirma especialista

16 de dez. de 2016
doença misteriosa que está preocupando soteropolitanos pode ter relação com o consumo de peixe, afirmam especialistas. De acordo com o infectologista Antônio Bandeira, todos os pacientes que apresentaram os sintomas da nova doença na capital baiana comeram peixe.  A suspeita é que uma toxina encontrada em alguns peixes seja a causa do surto.
“”Temos duas linhas de investigação: uma é a questão de um vírus. […] A outra possibilidade que estamos abrindo, especialmente mais recentemente, nas últimas 24 horas, é uma investigação mais detalhada desses casos, todos eles têm exposição recente a peixe. A gente sabe que existe uma síndrome muito parecida com essa que tem sido descrita no [estado do] Amazonas, em peixes de água doce, mas os pacientes nossos todos comeram peixes de água salgada, ‘olho de boi’, ‘badejo’, foram os principais”, afirmou o especialista.
O número de casos em Salvador subiu de 9 para 11 nas últimas 24 horas e a Secretaria Estadual de Saúde (SESAB) também já tem notificação da doença na cidade de Valença, região do baixo sul da Bahia. Em nota, a SESAB informou que recebeu as notificações e, está investigando todos os casos.