Rodoviários paralisam atividades e deixam passageiros sem ônibus para o norte da Bahia - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Rodoviários paralisam atividades e deixam passageiros sem ônibus para o norte da Bahia

30 de nov. de 2016
Passageiros que se dirigiram à rodoviária de Salvador em busca de ônibus para Juazeiro, município localizado no norte da Bahia, foram surpreendidos pela falta de coletivos no terminal desde a noite de terça-feira (29).
“Vim comprar uma passagem e fui informado de que o sindicato havia fechado a garagem da São Luiz. Como é que pode?! Que vergonha!”, reclamou um passageiro que preferiu não se identificar, em contato com o Varela Notícias
Com apoio do Sindicato dos Rodoviários da Bahia, trabalhadores do grupo formado pelas empresas Expresso São Luiz, Viação Falcão Real e Marte bloquearam as garagens, uma delas localizada no bairro do Curuzu, em Salvador, para impedir a saída dos veículos.
Segundo Fábio Primo, vice-presidente do Sindicato, o protesto é motivado pelo atraso de pagamentos e teve início no final da tarde de terça (29). Será encerrado às 9h desta quarta-feira (30) com a promessa de que caso a situação não seja resolvida, os funcionários da empresa irão suspender as atividades por tempo indeterminado.
“Iremos publicar o edital de paralisação por falta de pagamento de funcionários, depósitos de FGTS, INSS, 13º salário, até plano de saúde. Toda questão financeira e econômica da empresa está atrasada junto aos trabalhadores. Após os trâmites legais será feita a paralisação por tempo indeterminado”, explicou ao VN.
Ainda não há uma informação precisa sobre o tempo de atraso dos pagamentos de salário ou depósitos de valores referentes às questões trabalhistas. O ato também afetou quem procurava uma condução para os municípios do centro-norte do estado, como Senhor do Bonfim e Jacobina. Fonte: Varela Notícias