Palmeiras é o campeão do Brasileirão 2016 - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Palmeiras é o campeão do Brasileirão 2016

28 de nov. de 2016

Após 22 anos, o Palmeiras voltou a conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série na tarde deste domingo (27). O time paulista bateu a Chapecoense por 1 a 0 e não pode mais ser alcançado por nenhum outro time. Esse é o primeiro título do Porco desde que o campeonato passou a ser disputado por pontos corridos.
Ao todo, o Verdão chegou a sua nona conquista nacional, superando o Santos e se tornando o maior vencedor do Brasileirão, de acordo com a lista da CBF. Faltando um rodada para o fim, o Verdão chegou à 23ª vitória, além de oito empates e seis derrotas. São 77 pontos, sete de vantagem para o segundo colocado. É o time que mais fez gol (60) e menos tomou (31)
Antes do apito final, para homenagear o goleiro e ídolo Fernando Prass, o técnico Cuca substituiu o colocou em campo no lugar de Jailson. Prass se machucou no decorrer do campeonato, ficando de grande parte da dos jogos. a recuperação do arqueiro, que ficou de fora da seleção olímpica também devido a contusão, foi considerada surpreendente.