Sem Comentarios

FIQUE ALERTA: Golpe oferece promoção em passagem aérea pelo WhatsApp


Você já deve ter recebido uma mensagem de uma suposta promoção de passagens aéreas pelo WhatsApp. A informação está circulando nos últimos dias pelo aplicativo e traz um link para um site, que ensinaria como ganhar R$ 600 em descontos em viagens na TAM. Contudo, a mensagem é um golpe. 
Um indicativo disso é a referência apenas a TAM. A empresa aérea passou a adotar o nome Latam em maio de 2016, após a fusão com a marca LAN Airlines. 
A falsa promoção acabou ganhando repercussão porque pede para o usuário compartilhar o link com dez amigos ou três grupos no WhatsApp, o que fez a mensagem circular rapidamente entre os usuários brasileiros.
Ao acessar o link, o usuário recebe instruções para instalar uma atualização no celular que, na verdade, é um aplicativo fraudulento. Em alguns casos, é solicitado o número de telefone. 
Para evitar golpes, especialistas recomendam que os usuários sejam cautelosos ao abrir links pelo WhatsApp e mantenha um bom antivírus instalado no celular. 

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.