Sem Comentarios

“Churrascão” de domingo é vilão do aquecimento global, dizem especialistas


O churrasco de domingo é vilão do aquecimento global, segundo especialistas. A carne, desde a criação do gado até a mesa do brasileiro, é responsável pela liberação de grande quantidade de gases que causam o aquecimento global, segundo o Observatório do Clima (OC) – rede que reúne 40 organizações da sociedade civil. 
Os impactos causados pela agropecuária são responsáveis por 69% das emissões de gases de efeito estufa do Brasil. Estão incluídos na conta poluentes decorrentes do processo digestivo e dejetos de rebanhos, o uso de fertilizantes e o desmatamento (43% das emissões nacionais).
Um dos problemas está no sistema digestivo dos animais com dificuldades de processar o capim. O país tem um dos maiores rebanhos do mundo, cerca de 200 milhões de animais, o que agrava o problema. Entre as possíveis soluções, está o melhor manejo de pastagens e menor uso de fertilizantes – além de, claro, reduzir o consumo de carne.
*Com informações da Agência Brasil

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.