Sem Comentarios

ATLETAS DA EAF , FILIADOS À AASF , VÃO AO TROFÉU NORTE NORDESTE SUB 16 EM MACEIÓ – 2016



FEDERAÇÃO BAHIANA DE ATLETISMO ENVIA OS MELHORES DO ANO A MACEIÓ
JONATHAN , EDUARDO , TICIANE , EMANUELA , GABRIELA , RAILANE , HELOÍSA , SAIONARA e ALESSANDRRO

A Seleção Bahiana viaja no dia primeiro de dezembro , quinta-feira , saindo do povoado de Flamengo após o almoço , com chegada prevista para o dia 02. A competição começa no sábado , dia 03 e vai até o domingo , dia 04. Entre os destaques revelados na Escolinha de Atletismo Flamengo e filiados na Equipe Simõesfilhense , estão os irmãos gêmeos Ticiane Ferreira e Alessandro Ferreira. Ela foi vice campeã dos 1.000 metros com obstáculos e no salto em altura em 2015 na cidade de São Luiz – MA e está , atualmente na 5ª colocação do ranking brasileiro (CONFIRA) ,  enquanto que ele foi o campeão na prova dos 1.000 metros rasos e atualmente é o quarto do brasil no ranking da CBAt (CLIK E COMPROVE). 
Além de Ticiane e Alessandro a Bahia ainda conta com Jônathan de Jesus , que em 2015 ficou na terceira colocação do salto em altura , Saionara de Jesus que foi vice campeã do pentatlo na capital maranhense em 2015 e também está bem rankeada nacionalmente , sendo a sétima da categoria (CLIK).
A delegação conta também com os estreantes Eduardo Hermínio ,  Maria Heloísa , Gabriela Santos , Emanuela Silva e Railane Santos. Eles têm idade entre 13 e 14 anos e são a aposta para a continuidade do resultados obtidos em 2013 , 2014 e 2015.
Em 2013 na cidade de São Luiz – MA , a pequena equipe baiana contou com 06 atletas e ganhou 04 medalhas: Railane Batista que recentemente foi campeã dos 3.000 metros rasos nos Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa 15 a 17 anos , venceu os 1.000 metros com obstáculos , Náviny Ferreiraficou em segundo nos 1.000 metros rasos , Erivânia Cruz foi segunda nos 3.000 metros marcha atlética e Wellington da Silva foi o terceiro nos 5.000 metros marcha atlética.
Em 2014 na cidade de Recife – PE a competição ficou mais difícil ainda porque se chamou Troféu Centro Oeste Norte Nordeste de Atletismo de Mirins. Mesmo assim Seleção da Bahia aumentou significativamente o número de convocados (13) e , consequentemente o número de conquistas: Railane Batista foi a vice campeã dos 1.000 metros com obstáculos e Ticiane Ferreira ficou em quarto na mesma prova. Nos 1.000 metros rasos Náviny Ferreira venceu a prova , enquanto que Erivânia Cruz e Letícia Santos  fizeram dobradinha nos 3.000 metros marcha atlética , ratificando o estado como forte concorrente nas provas de meio fundo , obstáculos e marcha. 
No ano passado a competição voltou a se chamar Troféu Norte Nordeste de Atletismo de Mirins e novamente foi sediada na capital brasileira do reggae. Além das conquistas de Alessandro , sua irmã Ticiane , Saionara e Jonatha , já citadas no capítulo inicial , o estado , que enviou 17 atletas , fez dobradinha nos 1.000 metros rasos da categoria feminino , com a atleta Railane Batista e Erivânia Cruz , que também marchou os 3.000 metros para se consagrar bi campeã. Teve ainda os bronzes de José Mateus nos 1.000 metros com obstáculos e Brenda Raiane no Salto em altura , totalizando 10 medalhas , sendo 03 de ouro , 04 de prata e 03 de bronze.
Todas as despesas de transporte , alimentação e estada na linda Maceió ficam por conta da FBA – Federação Bahiana de Atletismo e a expectativa é que a Bahia continue forte nas provas de meio fundo , sobretudo em provas de obstáculos e marcha atlética que virou uma verdadeira febre no povoado.

Esta será a última competição do calendário nacional em 2016 e é uma realização da Confederação Brasileira de Atletismo , com apoio da CAIXA , patrocinadora oficial do atletismo brasileiro e da Federação Alagoana da Atletismo , juntamente com o Governo e a Prefeitura Municipal de Alagoas. 

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.