Após contaminação, 2 mil unidades de achocolatado são recolhidas no RS - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Após contaminação, 2 mil unidades de achocolatado são recolhidas no RS

29 de ago. de 2016
A PepsiCo do Brasil divulgou uma nota nesta sexta-feira (15) na qual garante ter recolhido todo o lote do achocolatado Toddynho contaminado por uma bactéria no Rio Grande do Sul. A empresa, no entanto, ainda orienta consumidores a entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC) caso encontrem o produto. No estado, a estimativa da Pepsico é de que cerca de 2 mil unidades tenham sido retirados de prateleiras de supermercados.
A companhia reconheceu o problema depois de autoridades de saúde no estado receberem relatos de alteração de sabor e odor, sensação de ardência na boca e náuseas. Por meio de nota, a empresa detalhou que o lote contaminado é o GRU L15 51 (intervalo de 23:04 a 23:46), com data de fabricação 2/6/2014 e data de validade 29/11/2014. Segundo a Pepsico, o lote estava bloqueado no centro de distribuição, mas devido a uma falha no processo de descarte, foi repassado para venda no Rio Grande do Sul
A Prefeitura de Porto Alegre informou que foi identificada a presença da bactéria beta hemolítica (Bacillus Cereus) no lote do achocolatado. A informação, segundo a administração municipal, foi repassada pela própria PepsiCo, empresa responsável pela distribuição do produto, à Vigilância em Saúde.
"Esse pequeno lote de produtos, que se encontra fora de especificação bacteriológica, apresenta sabor azedo e, eventualmente, pode causar desconforto gastrointestinal. À exceção do lote mencionado, todos os demais produtos da marca Toddynho se encontram em perfeitas condições para consumo. A causa do problema foi solucionada, as autoridades competentes estão sendo avisadas e os produtos desse lote presentes nos pontos de venda estão sendo recolhidos imediatamente", informou uma nota divulgada pela PepsiCo nesta semana.Produto já teve falha no estado
A partir dos relatos dados em Porto Alegre eViamão, na Região Metropolitana, a Secretaria Estadual da Saúde determinou na segunda-feira (10) a retirada das prateleiras do lote lL15 51, com validade até 29/11/2014. Segundo o governo estadual, os casos são investigados pelas vigilâncias sanitárias e epidemiológicas dos municípios. Amostras dos produtos consumidos foram enviadas ao Laboratório Central de Saúde Pública do Estado (Lacen). As análises deverão ficar prontas na próxima semana.
A empresa pede a quem adquiriu produtos deste lote que entre em contato com o número 0800 703 2222, ou pelo e-mail sactoddynho@pepsico.com, para substituir o produto. O horário de atendimento é das 8h às 20h, de segunda a sexta, e 8h às 14h, aos sábados.
Não foi a primeira vez que o achocolatado da marca Toddynho apresenta problemas. Em setembro de 2011, a venda do produto chegou a ser suspensa no estado, por suspeita de contaminação com material de limpeza. Na ocasião, pelo menos 30 pessoas passaram mal após ingerir a bebida.