ESCOLA BRANCA DE NEVE VISITA A EAF PARA RESPIRAR ARES OLÍMPICOS - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

ESCOLA BRANCA DE NEVE VISITA A EAF PARA RESPIRAR ARES OLÍMPICOS

24 de mai. de 2016


MAIS UM DIA ESPECIAL NUMA SEMANA ESPECIAL


Foi uma manhã pra lá de alegre , emocionante e inesquecível para todos da EAF e da ESCOLA BRANCA DE NEVE. O professor ANTONO FERREIRA ministrou uma palestra para os alunos , enfatizando os valores olímpicos e a importância do respeito e preocupação com os seus semelhantes.
Baseado nisso a EBN promoveu uma campanha de doação de alimentos para ajudar na alimentação dos atletas residentes e na distribuição de lanches para os atletas que treinam diariamente.
Ferreirinha contou um pouco da trajetória da ESCOLINHA DE ATLETISMO FLAMENGO desde a sua ousada criação até a chegada do Caldeirão do Huck , sempre exibindo vídeos que evidenciam a força do povoado , através do talento dos seus moradores. Ele enfatizou veementemente a importância das crianças priorizarem a sua formação como cidadãos , utilizando o esporte como um recurso indispensável e comprovadamente eficiente.
O ponto alto da palestra foi a exibição de uma final olímpica , do ATLETISMO , com presença de brasileiro , vencendo a prova. JOAQUIM CRUZ foi o campeão olímpico dos 800 metros rasos e ao assitirem , todos aplaudiram de pé , conhecendo um pouco um dos grandes ídolos da EAF e do atletismo nacional.
 Depois as alegres e curiosas crianças foram convidadas a conheceram um pouco sobre a modalidade , praticando na pista e no campo  , um pouco de saltos , arremessos , corridas e revezamentos.