Prefeito Seu Antônio e secretário Xavier visitam obras de limpeza de barragens - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Prefeito Seu Antônio e secretário Xavier visitam obras de limpeza de barragens

25 de nov. de 2015


Na manhã de segunda-feira, 23/11, o prefeito Antônio Nascimento e o secretário de infraestrutura e obras públicas de Jaguarari Antônio Xavier estiveram visitando as obras de limpeza de barragens, nas localidades de Laje Grande, Sao José e Anhã.
A prefeitura de Jaguarari, por intermédio da Secretaria de Infraestrutura e Obras Públicas, contratou os serviços de escavadeira hidráulica para limpeza de barragens públicas de grande porte.
Neste momento de fortes estiagens é extremamente importante estar junto ao agricultor, dando o apóio necessário para minimizar o impacto da falta de água. A limpeza das barragens é uma ação concreta do nosso governo. Falou o prefeito.
Já o secretário Xavier  disse que estão sendo destinadas, no mínimo, 10 horas/máquinas, por barragem/localidade, podendo se estender
um pouco mais a depender das condições da aguada.
Com a limpeza das aguadas estimamos, em média, 2 milhões de litros de água acrescidos a sua capacidade de armazenagem.
A secretaria de obras mapeou todas as barragens públicas que serão beneficiadas, em todo município, a exemplo de Macambira, Favela, São José, Laje Grande Anhã. Outras estão na programação.
O investimento previsto é de 80 mil reais com recursos proprios. Além disso, a secretaria de obras está disponibilizando caçambas para retirada do entulho, afirmou o secretário Xavier.