Sem Comentarios

Prefeitura de Jaguarari lança Projeto Hiperdia – Cuidar Sem Pressão.


Na última quinta-feira, 10/09, a Prefeitura de Jaguarari lançou o Programa Hiperdia – Cuidar Sem Pressão, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Saúde, através do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família). O programa visa manter um cuidado especial com as pessoas que sofrem de Hipertensão Arterial e Diabetes.

Durante o lançamento do programa, os usuários das Unidades Básicas de Saúde do Bairro Odilon Gonçalves e do I Centro, além dos participantes do grupo de atividade física do NASF, fizeram teste de glicemia, avaliação nutricional, aferição de pressão, participaram de palestra sobre alimentação saudável e de uma atividade física, promovida pelo Educador Físico da Secretaria de Saúde, João Paulo Soares.  Ainda foi oferecido um café da manhã a base de frutas.

O objetivo da iniciativa, segundo a Coordenadora do Programa, Talita Galvão, é alertar a população sobre a importância da prevenção. "Prevenir ainda é o melhor remédio. A alimentação saudável está diretamente relacionada à boa saúde e redução da incidência de doenças. Quanto maior o cuidado com o seu corpo e com o que você ingere, menor a chance de ter doenças graves, como hipertensão e diabetes. Portanto, é importante que o poder público incentive a população a adotar hábitos saudáveis e realize projetos com esse foco", disse.

A Secretária de Saúde, Izabela Priscilla, destacou que a saúde no município tem sido tratada com respeito, baseada no trabalho em equipe. “Para o desenvolvimento do Hiperdia, faz-se necessário o trabalho em equipe multiprofissional, que inclui assistentes sociais, enfermeiros, educadores físicos, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, técnicos de enfermagem, entre outros profissionais, proporcionando, assim, motivação suficiente aos pacientes e comunidade para a adoção de mudanças no estilo de vida”.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.

Qualquer comentário com xingamentos palavras racistas será automaticamente excluído por nossa equipe. Agradecemos a Compreensão e o Respeito.