PROGRAMA DE SAÚDE NA ESCOLA REALIZA PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE E SEXO SEGURO. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PROGRAMA DE SAÚDE NA ESCOLA REALIZA PALESTRA SOBRE SEXUALIDADE E SEXO SEGURO.

5 de jun. de 2015

O Centro de Cultura de Jaguarari, através do Colégio Estadual Walter Brandão, recebeu, na última semana, uma palestra sobre Sexualidade e Sexo Seguro, ministrada pela Coordenadora do Programa de Saúde na Escola (PSE), a Enfermeira Rosa Peixinho. Os temas abordados atingiram um considerável público de adolescentes em idade reprodutiva.
Devido ao alto índice de gravidez na adolescência e da forte presença das Doenças Sexualmente Transmissíveis em nosso município, a entidade escolar buscou e, com relevante sucesso, repassou informações sobre planejamento familiar, responsabilidade sexual e pessoal e o uso de preservativos em qualquer relação sexual.
O PSE é um Programa da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, e busca contribuir para a formação integral dos estudantes por meio de ações de promoção, prevenção e atenção à saúde, com vistas ao enfrentamento das vulnerabilidades que comprometem o pleno desenvolvimento de crianças e jovens da rede pública de ensino.
De acordo com a Coordenadora do PSE, Lorena Peixinho, a escola é uma área institucional privilegiada com o encontro da educação e da saúde com espaço para a convivência social e para o estabelecimento de relações favoráveis à promoção da saúde.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, M
eu Futuro”.