PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA 5° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA 5° CONFERÊNCIA MUNICIPAL DOS DIREITOS DA CRIANÇA E DO ADOLESCENTE.

29 de mai. de 2015


Com o tema "Política e Plano Decenal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes - Fortalecendo o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente", a Prefeitura de Jaguarari promoveu, nesta terça-feira (27/05), através da Secretaria Municipal Desenvolvimento Social e Conselho Municipal da Criança e Adolescente (CMDCA), a 5° Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Jaguarari.

A Conferência teve a finalidade de propiciar a mobilização para uma reflexão em âmbito municipal dos princípios constitucionais sobre direitos das crianças e dos adolescentes. Após serem realizadas conferências livres, que buscou ouvir crianças e adolescentes nas diversas instituições de ensino de Jaguarari, representantes da sociedade civil, bem como de entidades ligadas à assistência social, educação, saúde, dentre outras, participaram da conferência e debateram os vários aspectos relacionados ao tema.

O Secretário de Desenvolvimento Social, Regivaldo Silva, afirma que é importante a participação de toda a sociedade civil. “É nessa conferência que discutiremos políticas de promoção e proteção das crianças e adolescentes. Isso não ficará só aqui. Será levado para o Estado e, posteriormente, para todo o país através das conferências estaduais e nacionais”, destacou.

O prefeito Antônio Nascimento externou sua satisfação em participar do importante momento em benefício das crianças e dos adolescentes Jaguararienses. “A hora é agora para debatermos e levarmos nossas propostas para fortalecer e pedir por medidas mais rigorosas que amenizem a dor e o sofrimento de nossas crianças e adolescentes. Da mesma forma, temos que fazer com que o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) seja cumprido efetivamente”, disse.

A programação se deu com credenciamento, abertura oficial, apresentação cultural com os alunos do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Santa Rosa de Lima, leitura de regimento, palestra magna com o representante do Concelho Estadual da Criança e do Adolescente, assim como a distribuição dos grupos para discussão por eixos. Após o almoço, houve também apresentação das propostas na plenária e eleição dos delegados.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.