SETUR E PREFEITURA DE JAGUARARI PROMOVERAM WORKSHOP PARA PROFISSIONAIS QUE ATUAM COM MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

SETUR E PREFEITURA DE JAGUARARI PROMOVERAM WORKSHOP PARA PROFISSIONAIS QUE ATUAM COM MANIPULAÇÃO DE ALIMENTOS.

27 de mar. de 2015
Prefeitura de Jaguarari, através do Departamento Municipal de Turismo, e em parceria com a Superintendência de Serviços Turísticos, da Secretaria de Turismo do Estado da Bahia (SETUR), realizou, nesta quarta-feira (25/03), no auditório do Centro de Cultura da Paróquia de Jaguarari, o workshop ‘Boas Práticas de Higiene na Manipulação de Alimentos’.
O Workshop foi ministrado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Nacional (SENAC), com carga horária de 8 horas, com o objetivo de orientar ambulantes, merendeiras e donos de bares e restaurantes sobre a importância de identificar os perigos da contaminação e desenvolver procedimentos de higiene com segurança na manipulação dos alimentos. No final do curso, os participantes receberam o certificado emitido pelo Senac.
De acordo com a Coordenadora Pedagógica do SENAC, Vanete Fonseca, os procedimentos repassados através do workshop servem tanto para o profissional, como para a pessoa que faz o seu próprio alimento. “Temos que levar conhecimento para a população sobre os cuidados da higiene na manipulação de alimentos, pois, a partir desses conhecimentos, as pessoas cuidarão desde o recebimento até a preparação e consumo, preservando a saúde de todos”.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”.