TRIBUNAL DO JURI DE ITIÚBA ABSOLVE ACUSADO DE DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

TRIBUNAL DO JURI DE ITIÚBA ABSOLVE ACUSADO DE DUPLA TENTATIVA DE HOMICÍDIO QUALIFICADO

18 de dez. de 2014

Sob a presidência da Dra. Louise de Melo Cruz Diamantino Gomes, Juíza de Direito da Comarca de Itiúba, o Tribunal Popular do Júri da Comarca, reunido ontem (17/12), em Sessão de Julgamento, decidiu absolver acusado de dupla tentativa de homicídio qualificado, fato ocorrido no Distrito de Rômulo Campos, em 23 de fevereiro de 2003, portanto, há quase 11 anos atrás.
Segundo a denúncia oferecida pelo Ministério Público, o acusado teria tentado contra a vida de um popular com quem discutira momentos antes, numa desavença de trânsito, no centro do Distrito, quando se realizava uma festa de Carnaval, deflagrando dois tiros que atingiram a primeira vítima no abdômen.
Em seguida o acusado empreendeu fuga e o então delegado de Itiúba, auxiliado por um agente de polícia do estado e dois agentes públicos municipais iniciaram  perseguição, tendo um dos agentes do município disparado dois tiros contra o acusado, na tentativa de detê-lo, havendo reação do acusado que atirou para trás, atingindo o delegado na bacia, fazendo, assim, a segunda vítima.
Poucos dias depois o acusado apresentou-se à Justiça, ficando preso em cumprimento a Mandado de Prisão Preventiva, expedido dias antes, sendo liberado nove meses depois, respondendo o processo em liberdade.
Pelo Ministério Público atuou a Promotora de Justiça Aline Curvelo Tavares de Sá e na defesa do acusado, o advogado Josemar Santana, que completou nesse julgamento, a sua 120ª atuação nos Tribunais do Júri, sustentando a tese de legítima defesa, contando com a participação do estagiário Carlos Alberto Soares Quadros, que fez a sua estréia em julgamentos populares.
Na foto, da direita para a esquerda: o acusado, o estagiário de direito Carlos Quadros, o 
advogado Josemar Santana e a Juíza de Itiúba, Dra. Louise Diamantino Gomes.

Sansil Comunicação – Sr. do Bonfim,Bahia, 18/12/2014.




Tribunal do Júri de Itiúba absolve acusado de dupla tentativa de homicídio qualificado