PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS DE CURSO DE INCLUSÃO PRODUTIVA NO DISTRITO PILAR. - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

PREFEITURA DE JAGUARARI REALIZA ENTREGA DE CERTIFICADOS DE CURSO DE INCLUSÃO PRODUTIVA NO DISTRITO PILAR.

17 de dez. de 2014


A Prefeitura de Jaguarari, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizou, na ultima terça-feira (16/12), no Clube Pilar, a entrega de certificados de conclusão do Curso de Cabeleireiro, Manicure e Pedicure, promovido pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Distrito Pilar.

Os cursos fazem parte do Projeto de Inclusão Produtiva da SEDES, onde o Governo Municipal tem oferecido aos jaguararienses a oportunidade de inserção no mercado de trabalho com qualificação profissional, por meio dos diversos cursos realizados na atual gestão.

Cerca de 40 mulheres receberam o documento de conclusão da capacitação, sendo 20 para o Curso de Cabeleireiro, com duração de 3 meses, ministrado pela instrutora Valeria Martins, e 20 para o Curso de Manicure e Pedicure, com aulas ministradas por Emanuela Batatinha, também com 3 meses de duração.

Segundo a Secretária de Desenvolvimento Social, Cléia Queiroz, o CRAS tem oferecido cursos de capacitação com o objetivo de auxiliar as pessoas a buscarem a autossuficiência. “O curso proporciona para as famílias geração e complemento de renda, para, assim, não melhorar apenas a renda, mas também a autoestima”, disse a Secretária.

Depois do evento de entrega dos certificados, aconteceu a festa de encerramento 2014, com a participação do Coral dos Idosos e a peça teatral Nascimento de Jesus, realizado pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além de entrega de prêmios para os participantes dos grupos do CRAS.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Jaguarari
Governo “Minha Terra, Meu Futuro”