ATUALIZADO : Quadrilha explode cofre de banco em Canudos - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

ATUALIZADO : Quadrilha explode cofre de banco em Canudos

21 de nov. de 2014


  • Reprodução | Portal Bahia News
    Local do cofre ficou destruídos após explosão
Policiais civis e militares estão em diligências para localizar o grupo de 12 homens que explodiu o cofre da agência do Banco doBrasil na cidade de Canudos (a 413 km de Salvador), na madrugada desta sexta-feira, 21. O grupo chegou à cidade e efetuou inúmeros disparos de armas pesadas, como fuzis e escopetas, levando terror aos moradores do município.
"Acordei com os tiros. Achei que era alguma briga, mas logo depois ouvi o barulho da explosão e pensei que era algum imóvel desabando. Só depois de algum tempo que tive coragem de sair de casa e ver que tinha sido no banco. Foi um susto", disse Rosália Nunes, que reside a cerca de 60 metros do banco.
De acordo com informações de policiais, o grupo chegou na cidade por volta das 2h30 em uma caminhonete Hillux e um FiatStrada, além de duas motocicletas.
Eles se dividiram e, enquanto uma parte se dirigiu para o banco, outra fez rondas e saiu atirando pelas ruas da cidade. "Eles colocaram homens em frente à companhia da PM e à casa de um policial civil que reside no município, e outros atiravam pela cidade. Estavam articulados", informou o delegado Miguel Vieira, coordenador da 25ª Coorpin em Euclides da Cunha.
O coordenador informou ainda que, devido aos ataques a instituições financeiras ocorridos na região, a gerência do banco não colocava mais dinheiro nos caixas eletrônicos, apenas no cofre. "E foi exatamente para o cofre que eles foram, o explodiram e pegaram todo o montante que estava lá. Não sabemos o valor ainda porque estamos aguardando o depoimento da gerência do banco", afirmou.
Após a explosão, o grupo fugiu em direção à BR-235, no sentido do município de Jeremoabo. Segundo dados do Sindicato dos Bancários da Bahia, 

 ocorreram neste ano 207 ataques a bancos, sendo 28 em Salvador e 179 no interior. Dos bancos, o BB e o Bradesco são os alvos favoritos, com 94 e 68 ocorrências, respectivamente.

http://atarde.uol.com.br/bahia/noticias/1640905-quadrilha-explode-cofre-de-banco-em-canudos



Grupo vigiou companhia enquanto outro explodiu banco em Canudos, BA 'Sofremos um castigo psicológico muito grande', relatou subtenente ao G1.
 Fonte: G1.com/bahia 
Um batalhão da Polícia Militar de Canudos, região norte da Bahia, a 350 quilômetros de Salvador, foi cercado por assaltantes durante explosão de uma agência do Banco do Brasil na madrugada desta sexta-feira (21).

De acordo com o subtenente Adelson Matias, armados com fuzis, os criminosos vigiaram a única porta da companhia policial da cidade durante cerca de 30 minutos.

"Uns bandidos foram para a frente da casa de um investigador de polícia e outros três cercaram a companhia. Eu estava dentro com mais três policiais e, como aqui só tem uma saída, ficamos estrategicamente aguardando, cada qual em sua posição. Um dos assaltantes ficou na frente e outros dois na lateral. Sair seria suicídio para a gente. Se sair morre, mas também se eles entrassem, a gente agiria", relata o subtenente.

De acordo com a Polícia Militar, enquanto um grupo vigiava a polícia da cidade, outro explodiu o cofre da agência bancária, situada no centro do município. Em seguida, todos fugiram em dois veículos e motocicletas.

"Eu tenho 30 e poucos anos de polícia e esse tipo de situação é o momento que nós temos que ser frios. Sofremos um castigo psicológico muito grande, mas estamos bem, ninguém ficou feri