DILMA ROUSSEFF PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DO SEMIÁRIDO EM PETROLINA - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

DILMA ROUSSEFF PARTICIPA DE ATO EM DEFESA DO SEMIÁRIDO EM PETROLINA

21 de out. de 2014

Foto enviada pelo WhatsApp
A presidente e candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT) foi recepcionada, no final da manhã desta terça-feira (21), por cerca de 30 mil pessoas na cidade de Petrolina, no Sertão do São Francisco de Pernambuco. A presidente chegou ao centro da cidade acompanhada do prefeito Júlio Lóssio (PMDB), do senador de Pernambuco Humberto Costa (PT) e do governador da Bahia Jaques Wagner (PT). No palco montado ao lado da Catedral de Petrolina para a recepção, muitos prefeitos dos municípios da região norte da Bahia, de cidades circunvizinhas, deputados e lideranças aguardavam a presidente.
Foto enviada pelo WhatsApp
Durante o evento, Dilma recebeu um documento contendo as principais reivindicações dos agricultores da região. “É mais que uma honra, é um imenso orgulho estar aqui no Semiárido. Juntos estamos mudando a realidade dessa, que é uma das regiões mais importantes desse país, apesar do que acham os tucanos, que falaram que os votos que recebi do nordeste eram de pessoas ignorantes. Nós somos ignorantes por que não reconhecemos nos tucanos alguém que tem uma política a favor de nenhum estado brasileiro, muito menos do nordeste”, discursou, Dilma Rousseff.
O evento foi organizado pela Articulação Semiárido (ASA), junto com movimentos sociais, que mobilizou a vinda de agricultores e agricultoras familiares do semiárido dos nove estados nordestinos mais Minas Gerais. Inicialmente os agricultores percorreram o cento da cidade de Juazeiro, na Bahia, e se deslocou para o Petrolina. A ponte Presidente Dutra, que lida os dois municípios ficou tomada de militantes. Dilma seguiu para a cidade de Goiana (PE), onde visita as instalações da unidade industrial da Fiat Chrysler Automóveis.

Da redação
fonte    http://www.geraldojose.com.br/index.php?sessao=noticia&cod_noticia=56362