Família de advogado sequestrado divulga cartaz de recompensa - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

Família de advogado sequestrado divulga cartaz de recompensa

28 de ago. de 2014

A família do advogado Ricardo Andrade Melo, de 37 anos, desaparecido há quatro meses vítima de um sequestro, divulgou um cartaz com imagens e informações do suspeito do crime, identificado como Paulo Roberto Gomes Guimarães Filho. Eles prometem a recompensa no valor de R$20 mil para quem der informações que levem à localização de "Paulinho Mega", como é conhecido.
O caso está sendo investigado pelo Centro de Operações Especiais (COE) da Polícia Civil de Salvador e, de acordo com o chefe da Coordenadoria do COE, delegado Cleandro Pimenta, a hipótese de que Ricardo possa estar morto não está descartada, visto que Paulinho Mega já matou duas pessoas, uma em 1999 e outra em 2003, essa última sob as mesmas circunstâncias em que capturou Ricardo.
De acordo com Pimenta, o sequestrador fez três contatos com a família da vítima, sendo uma ligação e duas mensagens de texto de celular, pedindo R$ 300 mil para o resgate e fazendo ameaças. A família, no entanto, não acatou a ordem e procurou a polícia. "Nós não temos novas pistas e nem notícias do paradeiro deles desde quando deixaram de fazer novos contatos", disse. 
Paulinho Mega responde a processos por dois homícidios no ano de 1999 e 2003 e por tráfico de drogas internacional, em 2010. Ele cumpria prisão domiciliar no Mato Grosso por conta do tráfico, quando a família pediu sua transferência para Salvador, onde deveria continuar nesse regime. No entanto, Mega é considerado foragido da polícia, já que em abril desse ano foi condenado a pagar a pena de 22 anos de prisão por conta do assassinato de um administrador de empresa em 2003.
Paulinho Mega e o pai moravam de aluguel em um apartamento no primeiro andar de um prédio no Corredor da Vitória e eram vizinhos de Ricardo Melo, que morava com a mãe, Miriam Andrade. Após terem se conhecido havia 10 dias no píer do prédio, Paulinho percebeu que Ricardo era apaixonado por automobilismo. Com isso, o motivo do sequestro, que ocorreu no aniversário de Ricardo, no dia 29 de abril, foi o convite de Mega para que Ricardo fosse com ele em uma concessionária, para pegarem seu novo carro, um Maserati.
Eles foram vistos juntos pela última vez quando foram abastecer o carro em um posto de gasolina no bairro da Graça. Depois disso, sumiram. O pai de Mega também está sendo investigado, já que ninguém sabe o seu paradeiro desde então.