CASA NOVA BA, ESTÁ ENTRE AS 05 CIDADES QUE MAIS OFERECEM EMPREGO NA BAHIA - Jaguarari Acontece

Mobile Menu

Top Ads

Últimas Noticias

logoblog

CASA NOVA BA, ESTÁ ENTRE AS 05 CIDADES QUE MAIS OFERECEM EMPREGO NA BAHIA

31 de jul. de 2014




Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), que mede o emprego formal (com carteira assinada), revelam que é mais fácil encontrar uma vaga de emprego na Bahia se ela estiver no setor de Serviços e fora de Salvador. O setor de Serviços foi responsável por 66,7% do saldo positivo na Bahia nos seis primeiros meses do ano. Foram criados 16.431 novos postos de trabalho nesse segmento. Neste período, o estado abriu 24.605 vagas formais em todos os setores, com 421.154 admissões e 396.549 desligamentos.

Os municípios baianos da região metropolitana foram os que apresentaram maior saldo positivo na comparação entre criação e extinção de vagas, segundo os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI). A cidade de Casa Novanorte do Estado aparece na lista como sendo o 5º município que mais gera empregos com saldo positivo de + 1.217.

A capital do estado, por sua vez, foi a cidade que mais demitiu de janeiro a junho de 2014, ao registrar o maior saldo negativo (-3.007 vagas). A maior parte desses empregos foi criada pelos municípios do interior do estado. Foram 87,5% do total. A RMS contribuiu com 3.083 de empregos gerados.
 
Ascom/BA Foto: Divulgação


Blog Santana Noticias